top of page

HOME | QUESTIONS AND ANSWERS & ANSWERS

FAQ'S

Nós compilamos uma lista de perguntas frequentes para sua conveniência. Se você tiver outras dúvidas, sinta-se à vontade para enviar um e-mail para nosso gerente de estúdio em contatoluizfotojornalismo@gmail.com. Será um prazer em poder atender!

ÍNDICE DE PERGUNTAS

QUESTÕES GERAES

1: Você entrega todas as imagens que você fotografa?

A: Não, nós não. Eliminamos imagens duplicadas, disparos de teste, tiros focados perdidos, tiros com expressões ruins e outras imagens que podem diluir a entrega geral do produto. Por exemplo, porque fotografamos com aberturas baixas, às vezes tiramos algumas fotos extras para nos certificarmos de que temos o foco perfeito. Não esperamos que você tenha a experiência ou o tempo para ampliar cada imagem para selecionar aquela com o foco mais nítido, por isso passamos horas fazendo isso do nosso lado. Em outro exemplo, risadas sinceras e lágrimas emocionais são algumas das melhores imagens do dia. Infelizmente, eles também podem produzir algumas expressões faciais pouco lisonjeiras. Podemos tirar alguns extras de qualquer um desses momentos para nos certificarmos de que temos uma ótima foto com a expressão ideal para o momento. Com nossa experiência de processar milhões de imagens a cada ano,

 

2: Você já visitou no meu local antes?

A: Nós fotografamos em centenas de locais, então há uma boa chance que já tivemos local. No entanto, se não o tivermos, chegaremos ao local no início do dia e faremos uma visita completa para descobrir os melhores locais de fotografia. Também fazemos extensa pesquisa on-line antes do seu grande dia!

 

3: Você faz casamentos de destino? Quais taxas adicionais estão associadas aos casamentos de destino?

R: Enquanto o estúdio Luizfotojornalismo é localizado no Rio de Janeiro, atendemos clientes em todo o mundo. Nossos pacotes de fotografia de casamento de destino incluem o custo de viagem e acomodações razoáveis​. Taxas especiais menores podem ser aplicadas dependendo das circunstâncias específicas. Entre em contato clicando aqui .

 

4: Qual fotógrafo vai fotografar meu casamento?

R: Normalmente, o fotógrafo com quem você se encontra será o fotógrafo para sua sessão de noivado e casamento. Você pode solicitar um encontro com Luiz Carlos; caso contrário, tomaremos a decisão com base na personalidade, disponibilidade, habilidades de linguagem e sua indicação. 

 

5: Você fornece cobertura parcial do dia?

R: Normalmente, sim oferecemos cobertura parcial no dia. 

6: O seu estúdio faz headshots, retratos individuais, retratos de família, fotos de recém-nascidos, fotografia comercial ou outros tipos de fotografia?

R: Sim, temos experiência em muitos campos da fotografia. Sinta-se à vontade para nos contatar .

 

7: Você fotografa Quinceaneras, estreantes, Bah Mitzvahs ou eventos ?

Um: sim. Todos estes são considerados "fotografia de eventos". Escolhemos focar e nos destacar na fotografia de casamentos e eventos, e gostaríamos de cobrir sua comemoração.

8: E se nossa cerimônia estiver em um idioma diferente?

R: Nossos fotógrafos e cinematógrafos falam em português, temos dissonabilidades de bólingue espanhol, mandarim, cantonês, coreano e outros. No entanto, também cobrimos muitos casamentos em que não falamos o idioma principal da cerimônia. Abordamos esses casamentos com pesquisa, entendendo as tradições e cultura do casamento. Também temos reuniões de conversação com nossos casais antes do casamento para garantir que estamos cientes dos principais momentos. Por fim, sempre garantimos que permaneçamos alertas, apoiando-nos nos instintos que desenvolvemos para captar a emoção e as histórias a qualquer momento.

Na nossa cinematografia, se nossos editores não entenderem o idioma falado, adotamos uma abordagem semelhante. Primeiro, garantimos que temos uma forte comunicação com você para entender os momentos importantes do dia. Também encontramos aspectos em português para conduzir a história. Isso pode ser um brinde sincero na recepção ou mensagens pessoais que você dá um ao outro, gravadas durante a preparação do seu casamento.

Assim, enquanto diferentes linguagens podem apresentar desafios, no final, arte, criatividade e contar histórias são conceitos universais que nossa equipe irá retratar em sua fotografia e cinematografia.

QUESTÕES DE ESTILO E QUALIDADE

1: Qual é a sua filosofia em relação à fotografia?

A: Por favor, clique aqui para mais detalhes sobre nossa filosofia de fotografia de casamento.


2: Qual é o seu estilo de fotografia?

R: A equipe de fotografia de casamento do luizfotojornalismo é aclamada por desenvolver um estilo único de fotografia de casamento que está profundamente enraizado no fotojornalismo de casamento. Adoramos usar iluminação criativa, perspectivas únicas, ângulos, composições e refinamento artístico de pós-produção para destacar a personalidade e a beleza de nossos clientes enquanto contamos sua história de casamento. Nós nos orgulhamos não apenas de sermos fotógrafos, mas de artistas que criam imagens únicas e expressivas. Para ver exemplos da nossa qualidade e estilo, por favor visite o nosso Portfólio, bem como o nosso Blog .


3: Meu local é muito escuro. Como o seu estúdio lida com essas situações e posso ver amostras?

A: Nós fotografamos local mais escuras como: Capelas escuras e salas de recepção, então não precisa se preocupar! Se a situação permitir, configuraremos iluminação adicional para garantir que recebam fotos com foco. 

4: Existe um estilo ou diferença de qualidade entre os fotógrafos?

R: Não. Nós tomamos todas as medidas para garantir estilo e qualidade consistentes entre nossos fotógrafos. Nós desenvolvemos o estilo único que você vê no nosso trabalho ao longo dos anos. Cada sessão é revisada para garantir que nossa qualidade e estilo sejam consistentes. Todos os erros, por menores que sejam, são examinados pela equipe. Acreditamos que a qualidade e o estilo da fotografia que você recebe serão consistentes. No entanto, adaptamos nosso estilo de fotografia técnicas às solicitações de nossos clientes. Por exemplo, alguns clientes podem preferir uma aparência leve e arejada, enquanto outros podem preferir iluminação e sombras dramáticas.

PERGUNTAS PÓS-PRODUÇÃO

1: Você faz tratamento em todas as imagens?

A: sim nós fazemos. Cada imagem que entregamos é pós-produzida com nosso exclusivo estilo de assinatura de pós-produção. Isso envolve correção de cor, ajuste de exposição, processamento seletivo em preto e branco, ajustes de clareza, mapeamento de tom e outras correções. 
2: O que você quer dizer com “retocar” as fotos?

R: “Tocando” em nosso estúdio é o mesmo que nossa assinatura (padrão) de pós-produção. Veja a pergunta abaixo para esclarecimentos.


3: Qual é a diferença entre avançado e personalizado? e por que existem custos adicionais para um retoque personalizado?

R: A pós-produção avançada inclui retoques como remoção de manchas, remoção de bolsas sob os olhos, remoção de pelos que voam para longe, etc. Por outro lado, a pós-produção personalizada é algo que requer trabalhos extensivos e personalizados no Photoshop. como remover objetos inteiros da cena, alterando o tamanho e a forma de partes do corpo ou outros objetos na cena, adicionando objetos a uma cena e outro trabalho personalizado. Cobramos por hora para a pós-produção personalizada, conforme o tempo necessário varia, dependendo da complexidade do projeto. Entre em contato com nosso gerente de estúdio para obter uma cotação para pós-produção personalizada.

 

4: Você fotógrafa em JPEG ou RAW ?

R: Nós fotografamos a maioria das nossas imagens no RAW. No entanto fotografamos também em JPEG por garantia de segurança.

PERGUNTAS DA SESSÃO DE ENVOLVIMENTO

1: Quando podemos esperar para ver nossas fotos da nossa sessão de noivado ( Pré Wedding ) ?

R: A pós-produção para as sessões de noivado é concluída de 6 a 8 semanas após a data da fotografia. 

 

2: Quando devemos fazer nossa sessão de noivado?

A: Nós encorajamos você a fazer sua sessão de noivado o mais rápido possível. A última sugestão é de pelo menos 10 a 12 semanas antes da data do casamento, devido ao tempo necessário para postar a produção de cada imagem e completar a (s) sua (s) encomenda (s) do produto. 

 

3: Podemos agendar nossa sessão de noivado para o fim de semana?

Como a maioria dos casamentos ocorre nos finais de semana, normalmente não realizamos sessões de noivado nos fins de semana. Se você só puder fazer sua sessão de noivado em um fim de semana, podemos agendar a sua sessão de noivado em um fim de semana. No entanto, se um casamento estiver marcado para esse final de semana, teremos que reprogramar sua sessão de noivado. 


4: Quantas imagens você geralmente entrega de uma sessão de noivado? De um casamento?

Em geral, fornecemos de 50 a 100 imagens de noivado de 4 horas


5: Quando e onde podemos ver nossas fotos de noivado?

Suas imagens de sessão de noivado e casamento, serão concluídas no máximo 8 semanas após a data da fotografia.

ÁLBUNS, IMPRESSÕES, LIVROS, PERGUNTAS

1: Quanto tempo leva para pegar meu álbum?

Os tempos de produção variam. No entanto, normalmente você pode esperar receber seu álbum seis semanas á 9 semanas depois de fazer o pedido. O processo antes de fazer o pedido varia em duração, dependendo da rapidez com que você responde às instruções para o design do álbum, bem como do número de alterações que você solicita após os designs iniciais. Algumas noivas completam isso dentro de um mês ou dois; outros levam mais de um ano.


2: Quais empresas de álbuns você oferece?

Temos contas com a maioria das principais gráficas. Depois de testar as opções de durabilidade, qualidade / consistência de impressão e estilo de capa, estreitamos nossos parceiros de impressão. Se preferir os estilos de qualquer outro criador de álbuns, teremos todo o gosto em aceitar o seu pedido, se possível. Taxas adicionais podem ser aplicadas dependendo da impressora que você escolher.


3: Posso adicionar mais páginas e imagens ao meu álbum?

R: Cada página adicional pode ser adicionada por um custo adicional e inclui o tempo de projeto / revisões.


4: Como faço para começar meu álbum de casamento?

O processo de design do álbum de casamento é descrito aqui: https://www.luizfotojornalismo.com/album

QUESTÕES DE SEGURO DE NEGÓCIOS E BACKUP DE IMAGEM

1: Você faz backup de nossas imagens? Como podemos garantir que nossas imagens não serão perdidas?

R: Nunca perdemos uma imagem de um casamento devido ao seguinte fluxo de trabalho de backup para cada um dos nossos eventos: 
Durante o evento, fotográfamos duas cartas ao mesmo tempo. Isso cria instantaneamente um backup de todas as imagens da câmera. Depois disso, separamos os cartões principais dos cartões de backup, caso algo aconteça com um conjunto. Em seguida, fazemos o backup das imagens, além de copiá-las para um disco rígido externo. Em qualquer ponto antes da entrega das imagens, há duas cópias dos arquivos em locais separados.

 

2: Você tem seguro de responsabilidade civil?

Um: sim. Muitos locais exigem que o fotógrafo tenha seguro de responsabilidade civil. 

QUESTÕES SOBRE POLÍTICA DE REUNIÕES

1: Nós vivemos fora da cidade. É possível que nossa família / amigos se encontrem com você?

Adoraríamos conhecer seus parentes, responder suas perguntas e revisar nosso trabalho com eles. Se possível, gostaríamos de pelo menos fazer uma videochamada com você para conhecê-lo melhor.

2: Estamos muito ocupados e não poderemos nos encontrar. Existem outras opções?

R: Gostaríamos muito de nos encontrar com você antes de nossa sessão de noivado ou casamento; No entanto, se você está muito ocupado ou muito longe, podemos lidar com tudo remotamente. Deixe-nos saber quais informações você precisa e faremos o melhor possível para atender à sua solicitação. Por exemplo, se você quiser ver mais do nosso trabalho, podemos mostrar a você com facilidade os eventos on-line. Se você gostaria de falar sobre pacotes e ter uma noção da personalidade do fotógrafo, telefonemas e agendamentos de videochamada que podem ser organizados.

3: Você viaja para encontrar clientes?

R: Devido às limitações de nossa programação, atualmente não viajamos para atender clientes. Se você gostaria de agendar uma reunião, entre em contato pelo telefone +55 21 99560-8738 ou email clicando aqui
4: Como faço para agendar um encontro para conhecê-lo pessoalmente e ver um pouco do seu trabalho? 
A: Entre em contato com nosso gerente de estúdio pelo telefone +55 21 99560-8738 ou envie um e-mail clicando aqui

PERGUNTAS SOBRE PAGAMENTO E IMPOSTOS

1: Como eu reservo você para o meu encontro? 
R: Todas as datas são reservadas assim que recebermos o seu contrato assinado e depósito.


2: Existe uma taxa adicional se pagarmos com cartão de crédito? 
Um: sim. A taxa de ajuste de varejo para todas as transações com cartão de crédito é de 5% do valor cobrado.


3: Se cancelarmos o casamento, receberemos a taxa de retenção de volta? 
A: Infelizmente não. As taxas de retenção são usadas para reservar sua data. Depois de reservar sua data, não aceitamos novos clientes para sua data.


4: Há taxas de viagem associadas à sessão de noivado e / ou às fotos do dia do casamento? 
R: Todas as despesas de viagem são baseadas na distância entre a (s) sua (s) localização (ões) do evento. Os seguintes destinos estão sujeitos às seguintes taxas de viagem: 

O objetivo principal é fornecer uma compensação adequada aos nossos fotógrafos e assistentes de iluminação pelo tempo adicional gasto em viagens. Viagens para São Paulo, por exemplo, podem levar mais de uma hora em cada sentido. É hora de compensar nossa equipe. Por essa razão, juntamente com os custos de reembolso da equipe pelos custos reais da viagem, infelizmente, essas taxas são necessárias.

bottom of page