top of page

HOME | TIMELINE

LINHA DO TEMPO DA FOTOGRAFIA DO CASAMENTO | TEMPOS IDEAIS PARA SUA FOTOGRAFIA

Com a diversidade dos aspectos culturais de nossos casamentos, é difícil identificar um modelo exato de cronograma de fotografia de casamento. No entanto, existem prazos ideais que você deve considerar ao planejar seu dia. Alguns desses momentos podem parecer longos no papel, mas tenha em mente que 1) o dia vai passar, 2) a maioria dos casamentos está um pouco atrasada, e 3) vamos fazer essas sessões de fotos divertidas, então não parecerá muito tempo.

DETALHE:  VESTIDO, BOUQUET, ALIANÇAS E OUTROS

Manuella & Marcos
Imagem detalhes alianças

Ideal time - 20 minutos 
 

Conselhos - Ter pelo menos 20 minutos para fotografar os detalhes garante que tenhamos tempo de sobra para obter as fotos perfeitas do vestido, alianças,  bouquet e outros detalhes do dia.

Há momentos em que um quarto de hotel é muito lotado; temos que levar o vestido até o saguão ou até mesmo do lado de fora. Isso pode levar algum tempo, mas como você pode ver nos resultados, vale a pena o trabalho adicional.                                                                               

PREPARAÇÃO

Making of do noivo
Making of da noiva

Ideal time - 60 - 100 minutos 

Conselhos - Ter uma hora de preparação é ideal para o nosso estilo. Durante esse tempo, estamos obtendo varias fotos do momento descontraídos, assim como os momentos sinceros com a família, damas de honra e os madrinhas se preparam para o dia. Tenha em mente que estes são alguns dos momentos mais emocionantes e divertidos do dia, então você não quer deixar isso passar.

O fotógrafo principal estará com a noiva enquanto o segundo fotógrafo estará com o noivo. Embora não leve os caras uma hora para se vestir, ainda há muitos bons momentos durante esse período entre o noivo e sua família e amigos.

                                  

RETRATOS INDIVIDUAIS

Manuella & Marcos
Luizfotojornalismo-0022.jpg

Ideal time - 45 minutos 
 

Conselhos - Logo após a preparação é o melhor momento para retratos individuais da noiva e do noivo (separadamente). Além da maquiagem e do cabelo estarem completamente frescos, o dia ainda não foi agitado, então podemos aproveitar nosso tempo e obter os retratos perfeitos.

DETALHE DA CERIMÔNIA E DO LOCAL

Decoração do local
Decoração do local

Ideal time - 30 minutos


Aconselhamento pela manhã, tarde ou à noite - Por favor, aguarde 30 minutos para o segundo fotógrafo tire as fotos do local da cerimônia, completamente montado sem convidados ou trabalhadores no dia.

Antes de você ter os convidados sentados, é importante estarmos lá para capturar  completamente local cerimônia para que possamos capturar a cena da melhor maneira possível.

             

FORMAIS (FAMÍLIA EXTENSA, FAMÍLIA IMEDIATA E PADRINHOS)

0109-Monique & Vinicius-1681.jpg
Rayanne & Wellington

Ideal time - 20 minutos 
 

Conselhos - Deve demorar cerca de 20 minutos, dependendo do tamanho da sua família e do número de patrinhos.

Planeje em media 2 minutos por grupo em média. Por exemplo, se você tiver 10 grupos, agende em um intervalo de tempo de 20 minutos.

Também recomendamos que seja muito organizado, com uma lista de grupos e ajudantes de cada lado da família para ajudar a reunir as pessoas.

                                                                    

SESSÃO DE CASAIS

Luizfotojornalismo-0024.jpg
0138-Monique & Vinicius-2726.jpg

Ideal time  - 15 á 30 minutos 
 

Conselhos - A sessão de casal deve durar cerca de 15 à 30 minutos. 

Também nos permite capturar as impressionantes fotos panorâmicas com céus coloridos. No entanto, se você reservou seu local por causa da vista espetacular do oceano ou de uma linda mata verde, é essencial seguir este conselho na sua linha do tempo.                     

RECEPÇÃO (DEIXA COM A EQUIPE QUE ESTA GARANTIDO)

Manuella & Marcos

Ideal time - Até final da festa.
 

Conselhos - É quando o espaço de recepção é revelado ao casal pela primeira vez. É uma ótima oportunidade para capturar uma reação genuína, brinde e corte do bolo, pista de dança e a primeira dança e diversão garantida. Boa festa!

bottom of page