top of page
HOME | CLOTHING AND
MAKEUP GUIDE

GUIA DE GUARDA-ROUPA E MAQUIAGEM DA SESSÃO  DE NOIVADO

Guia de guarda-roupa | O que vestir para fotos.

Temos recomendações específicas, dependendo do local que você escolher. No entanto, queremos que você use roupas que mostrem sua personalidade. É tudo sobre estilo e planejamento. Quanto mais tempo você investir na seleção de um guarda-roupa para sua sessão de fotos, mais feliz ficará com os resultados. Deixar os detalhes para o último minuto cria estresse e tira a diversão do dia.

- Traje: Como regra geral, use cores sólidas, pois listras e padrões desviam a atenção do seu rosto. Evite usar gola alta e roupas largas, pois elas costumam fazer o pescoço parecer inexistente e o corpo parecer mais largo do que é. Shorts ou Bermudas tendem a fazer as pernas parecerem mais curtas do que são.
 

- Cores: cores monocromáticas sólidas são mais fáceis de coordenar, mas cores primárias ou complementares também ficam ótimas e trazem energia para a fotografia. Cores mais escuras farão com que o assunto apareça mais fino, enquanto cores mais claras farão com que o assunto pareça maior. Calças ou jeans escuros com sapatos escuros dão textura e ancoram visualmente um retrato. 

- Acessórios: mantenha-o no mínimo. Evite chapéus, enfeites de cabelo e jóias brilhantes ou de fantasia, a menos que isso não desvie o foco do assunto principal.

- Calçado: Evite tênis, meias brancas e calçados pesados. Além disso, considere botas da moda, sandálias ou pés descalços para fotos casuais.

- Adereços: os adereços sempre são uma ótima maneira de ajudar a mostrar sua personalidade em suas fotos de noivado.

Em geral, você deve levar pelo menos duas a três roupas diferentes para a sessão, e podemos ajudá-lo a decidir o que seria mais apropriado.

Guia de maquiagem | Como fazer sua maquiagem para fotos.

A boa aparência na câmera não requer um maquiador, mas dicas profissionais de maquiagem que ajudam. 

 

- Pele, tela: Antes de aplicar maquiagem, comece com uma pele lisa, tonificada e hidratada. Se necessário, faça um tratamento facial ou esfoliante. Isso minimiza a aplicação de maquiagem com aparência irregular ou artificial e promove uma aparência saudável e brilhante.

- Minimize as sombras: como as fotos são bidimensionais, a câmera envelhece o assunto aprimorando linhas escuras, finas e rugas. Para compensar, aplique suavemente um tom mais claro de maquiagem corretiva em áreas mais escuras: ao redor dos olhos, fendas e linhas de expressão. Em seguida, usando um traço para cima, aplique uma leve camada de maquiagem básica sobre o rosto, incluindo os lábios. Misture a maquiagem nas bordas. Exceto no trabalho corretivo, use cores de maquiagem básicas que correspondam à cor natural da pele.

- Bronze ou Blush: Vários efeitos de maquiagem podem ser alcançados com o blush. O pó para maquiagem Bronzer é muito bem-sucedido e produz uma aparência natural ou levemente esculpida, dependendo de sua aplicação.

Para aplicar o blush em pó: remova o excesso do pincel e aplique suavemente nas maçãs do rosto e acima dos cantos externos dos olhos da têmpora. Para obter um guia de aplicação de maquiagem, faça um amplo sinal de paz com a mão. Gire 90 graus em direção ao seu nariz. Palmas para fora, coloque a ponta do “V” na linha do cabelo e alinhe-a com o canto do olho e o dedo inferior apoiado na bochecha. Focalize a cor em um dedo abaixo desta área na bochecha e acima ou acima dessa área ao redor dos olhos. Aplique uma segunda camada fina nas verificações e misture levemente nas bordas, conforme necessário.

** Dica de maquiagem adicional: a maquiagem Bronzer também pode ser aplicada nas laterais do nariz para minimizar a largura. E, um tom mais escuro de blush aplicado sob as maçãs do rosto produz mais definição.

- Olhos e linhas: a menos que você goste da aparência ou tenha os olhos adequados, evite linhas duras ou a aparência de guaxinim, isso faz com que os olhos pareçam menores e mais profundos. Tente um lápis delineador de cor esfumaçada e borrar um pouco, se necessário. Com o delineador líquido, uma opção é pontilhar o delineador ao lado da base dos cílios, em vez de criar uma linha sólida. Para uma aparência diferente, limite a aplicação de delineador líquido na pálpebra superior e / ou nos cantos externos dos olhos. A sombra esfumaçada aplicada acima das pálpebras e misturada com os cantos externos dos olhos também cria um efeito desejável; uma área destacada da testa aumenta esse efeito.

** Dica de maquiagem adicional: para suavizar as linhas, limpe levemente a área da tampa e da testa uma ou duas vezes com um pincel de maquiagem em pó embebido em blush rosa claro.

- Lábios: a maioria dos lábios se beneficia da definição, mesmo quando o batom geralmente não é usado. Para uma aparência natural, mas polida, tente um tom ou dois mais escuro que a cor dos lábios, aplique lápis, lábios manchados um pouco e use um pouco de brilho ou batom.

** Dica de maquiagem adicional: aplique uma cor ou brilho labial mais claro apenas no centro dos lábios, para melhorar a aparência dos lábios.

- Pó: Quando não brilhar - Aplique uma leve camada de pó translúcido sobre o rosto para evitar o brilho e definir a maquiagem. Concentre-se na zona T conforme necessário e aplique com moderação em áreas forradas ou secas.

- Sobrancelhas: Antes de aplicar a maquiagem, verifique se as sobrancelhas estão bem modeladas, pois afetam a expressão facial. Para um guia, alinhe um lápis verticalmente ao longo da borda da narina e do canto interno do olho. Faça o mesmo no canto externo do olho. Isso é um bom começo e ponto final para a sobrancelha. Se o arco da sobrancelha precisar de ajuda, alinhe o lápis com a borda da narina e a borda externa da íris para determinar o ponto mais alto do arco. Aperte as sobrancelhas perdidas fora dessas áreas e use um lápis de sobrancelha para obter ainda mais definição. No entanto, é melhor evitar uma pinça significativa antes de aplicar a maquiagem.

 

bottom of page