top of page

DICAS DE ENSAIO GESTANTE

LUI_2373.jpg

Para ajudar as mamães a planejarem esse ensaio especial, preparamos dicas para ensaio fotográfico de gestante, para fazer desse ensaio algo inesquecível!

A gravidez é sem dúvida a fase mais importante na vida de uma mulher, até mesmos para as mamães que já passaram por essa experiência, cada gestação é única, cheia de novidades e desafios. São muitas transformações, um universo novo, que vem repleto de medos e anseios, mas também que completa, que traz alegria e plenitude para a família.

E registrar essa fase, é importantíssimo! É na gravidez que começamos a escrever uma nova história, são os primeiros capítulos de uma nova vida, que não podemos deixar de guardar! Pense no quanto será delicioso relembrar esses meses de espera!

DSC_0113.jpg

1 - A escolha do fotógrafo de gestante.

Assim como em qualquer outro ensaio, fotógrafo e cliente precisam estar entrosados e no mesmo clima. Converse com seu fotógrafo, deixe claro o que a deixa confortável e o que não deixa, questione e tenha certeza de escolher alguém com quem você se sentirá confortável para compartilhar este momento. Essa dica é muito importante!!!
 

2 - O período ideal para as fotos de gestante.

O ensaio de gestante não precisa ter, necessariamente, barrigão. Está se sentindo confortável e com desejo de fazer as fotos logo? Faça! Tudo depende muito do momento que a mãe está vivendo e as fotos Irã retratar exatamente isso, a magia e a delicadeza da maternidade. Este é um momento seu, faça como e quando se sentir confiante. A única dica é evitar realizar este tipo de ensaio quando já estiver no final da gestação, que é quando a mãe costuma começar a sentir os desconfortos da gravidez, como cansaço por conta do peso da barriga e o inchaço. O período mais indicado pelos fotógrafos, para fazer a sessão de gestante é entre o sétimo e o oitavo mês de gestação.

3 - Escolha um local que tenha sintonia com você.

Talvez você substitua os tradicionais ensaios externos de gestante, em campos e praias, por um ensaio realizado no conforto da sua própria casa, no mesmo aconchego e tranquilidade que você receberá o bebê. Esta é uma boa dica também, para mulheres mais envergonhadas, estar à vontade é importante agora, além de trazer naturalidade para as fotografias. Caso opte por fotos em ambientes ao ar livre, pense em locais que sejam significativos para você, que te remetam a boas histórias e lembranças. Quanto mais íntima do local você for, mais confortável você irá se sentir.

4 - Família na fotografia?É comum observarmos o parceiro ou a parceira incluídos nos ensaios, mas dificilmente eles são os únicos a acompanhar de perto a tão esperada chegada do novo integrante da família. Se você acha interessante incluir pessoas que sejam importantes e estejam curtindo de perto esse momento com você, inclua! Pais, avós, irmãos, outros filhos e até mesmo os pets! Não tenha medo de ousar e fazer diferente. Use a criatividade!

Rells.jpg

5 - Quais roupas levar para Ensaio de Gestante.

Procure utilizar roupas leves, confortáveis e a deixar você bem à vontade. De preferência peças básicas e corram menos risco de sair de moda. A barriga já costuma ser a protagonista das fotos, muitos acessórios e peças de roupas elaboradas demais podem acabar poluindo as fotografias. Saias longas e vestidos costumam ser a escolha mais comum, principalmente pelo conforto que trazem. Se mais de uma pessoa for aparecer no ensaio, procure harmonizar as cores e os figurinos de todos.

6 - Composição.

Muitos estúdios fotográficos costumam oferecer a produção completa para ensaios assim, incluindo roupas e outros itens para decorar e compor. Mas que tal fazer algo diferente e que realmente tenha a ver com você? Leve aquilo que for significante para você e sua família. Um acessório, um brinquedo, um presente especial para o bebê. Tudo o que puder tornar esse momento ainda mais único.
 

7 - Defina o estilo do seu ensaio.

Um ensaio com produção mega elaborada não é sinônimo de um bom ensaio. Descubra o que tem sentido para você e defina o estilo do seu book. Antes de procurar seguir muitas tendências, pare para pensar se você continuará se identificando com a linha que escolheu daqui a uns anos, quando for recordar deste momento com sua família. E se você é do tipo que prefere não perder tempo com decorações e composições elaboradas de ensaios, lembre-se que muitas vezes menos é mais. Faça o que tem sintonia com você!

 

9 - Prepare-se para o dia da sessão de fotos.

Não fique focada apenas no resultado. Aproveite este momento e divirta-se, primeiro. Alimente-se bem, cuide dos cabelos, das unhas, da pele. Se for utilizar maquiagem, opte por algo leve, sem exageros. Procure estar relaxada quando chegar o dia e faça tudo com calma. Lembre-se que você contratou um fotógrafo profissional, com o estilo de fotos de gestante que você gosta. Então é só relaxar e curtir a gravidez!!!
 

 

Toda essas dicas para Ensaio de Gestante são muito importantes, para que você tenha um super mega ensaio de gravidez e principalmente, que sua recordação deste momento mágico, seja muito bem registrado. Como você sempre sonhou. 


E se vocês quiserem me dar a honra de fotografa-los é só entrar em contato. Vai ser incrível!!! 

 

 

Espero ter ajudado vocês, com essas dicas de fotografias!!! Se você gostou do nosso trabalho!  Acompanhe nosso FACEBOOK e 

Curta Instagram. 
 

bottom of page